Dos itens a seguir, marque o que NÃO define uma pesquisa descr...

Dos itens a seguir, marque o que NÃO define uma pesquisa descritiva. Um exemplo é a pesquisa causal. Um exemplo são as pesquisas de segmentação (determinar base, estabelecer potencial e sensibilidade do mercado para vários segmentos, selecionar mercados-alvo e criar perfis de estilo de vida e características demográficas, de mídia e de imagem). Uma pesquisa conduzida quando existe um problema claro, não resolvido, ou seja, quando há incerteza. Em vez de estabelecer uma relação de causa e efeito, busca explicar um fenômeno. É chamada de pesquisa para solução de problemas e ajudam a resolver aqueles específicos de marketing.

1 Resposta

A opção "Um exemplo é a pesquisa causal" NÃO define uma pesquisa descritiva. A pesquisa descritiva é uma abordagem que busca explicar um fenômeno, mas não se concentra em estabelecer uma relação de causa e efeito. Ela é mais focada em descrever características e propriedades de um fenômeno, enquanto a pesquisa causal se concentra em determinar relações de causa e efeito entre variáveis. Portanto, a pesquisa causal é um tipo diferente de pesquisa em relação à pesquisa descritiva.

0

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.