1- Durante o Segundo Reinado com a escravidão, muitos escravos...

1- Durante o Segundo Reinado com a escravidão, muitos escravos resistiam a sua condição de escravo e criaram resistência. Quais eram as formas de resistência à escravidão que existiam naquele período? * 2-O movimento abolicionista pelo fim da escravidão, ganhou força na segunda metade do século XIX. O que divulgavam esses abolicionistas?

3-Antes da abolição dos escravos, ou seja sua liberdade, foram criadas várias leis a partir da metade do século XIX, entre elas a Lei do Ventre livre, a Lei dos sexagenários e a Lei Áurea. Escreva o que dizia cada uma dessas 3 Leis. *

4-Após os serem libertos em 13 de maio de 1888, a vida desse escravos recém-libertos não foi fácil. Escreva como foi a vida desses escravos recém-libertos.

5-Em 1850 0 Brasil criou a Lei de Euzébio de Queiroz, na qual proibia o tráfico negreiro, a solução encontrada pelos fazendeiros paulistas foi a imigração de povos europeus para trabalhar na lavoura de café. Qual foi a motivação dos milhares de europeus que vieram ao Brasil?
6- 1819 a 1883 o Brasil recebeu mais de 420 mil imigrantes, portugueses, italianos, foram o maior número que entraram no Brasil, vieram para substituir a mão de obra escrava. Qual era o trabalho realizado pelos imigrantes italianos, portugueses e espanhóis no Brasil.

7-No Sul do país a colonização foi diferente, como foi a fixação dos imigrantes Alemães, italianos e poloneses. Escreva como foi o trabalho desses imigrantes no sul do país, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

1 Resposta

Iniciado por volta de 1870, o movimento de  imigração italiana para o Brasil, trouxe-nos uma série de contribuições na industria,comercio e agricultura, onde os italianos trabalhavam nas lavouras de café, algodão etc.
0

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.