b) Quais foram os motivos desse conflito?
c) Quais as principais consequências desse conflito para a economia brasileira?
1 Resposta
então lá vai.
1. Os motivos para os conflitos entre Rei e Parlamento na Inglaterra no século XVII eram políticos, econômicos e religiosos. No campo político, a disputa era entre a centralização do poder, tese defendida pela Monarquia, que desejava expandir o seu poder, e a descentralização, tese defendida pela burguesia.
2. os niveladores defendiam a dissoluçao da camara dos lordes para que o poder fosser para a camara doa comuns; o direito de voto a homens a e liberdade de cada um de seguir a propria religiao; direito à propriedade privada e à pequena prorpiedade.
Os cavadores defendiam uma reforma agrária radical, com o confisco das terras da igreja, do governo e dos grandes proprietários. A entrega das terras confiscadas era dada aos pobres para que eles cultivassem e ficassem com o fruto do seu trabalho.
3. Resposta. As revoluções Puritana, de 1640, e a Gloriosa, de 1688, podem ser consideradas como partes de um mesmo processo de conflito entre o absolutismo e o liberalismo, entre o poder do rei e o do Parlamento, tendo como resultado o estabelecimento da monarquia parlamentar.
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.