A autocracia burguesa instalada no Brasil pós-64, é responsável pelo processo de precipitação da erosão do Serviço Social Tradicional, dando origem nos anos 70 à seguinte perspectiva:
fenomenológica
marxista
doutrinária
reconceituada
modernizadora
fenomenológica
marxista
doutrinária
reconceituada
modernizadora
1 Resposta
Sobre a erosão do Serviço Social Tradicional nos anos 60, podemos afirmar que a alternativa correta é: perspectiva modernizadora.
- A perspectiva modernizadora do serviço social surge em um contexto de crise de legitimidade da área, por isso é preciso que fossem conceituados os papéis funcionais e sociais, por meio da adoção de posturas neutras, em resposta ao modelo político e social vigente.
Propostas
Dentre as propostas trazidas para o ramo do serviço social, encontram-se a busca pela mediação do desenvolvimento social, em que se verificam o enfrentamento tanto da marginalidade quanto da pobreza, a partir de uma visão integrada da sociedade. Dessa forma, buscou-se romper com a falta de um modelo adequado às reais necessidades sociais da população brasileira, incentivando-se a realização de debates e de implementação de políticas públicas de amparo ao setor.
Saiba mais sobre serviço social em:
#SPJ1

Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.