fato de termos interesses, afinidades e temperamentos diferent...

Alícia Machado

fato de termos interesses, afinidades e temperamentos diferentes, outro questionamento será gerado, que é sabermos por qual motivo decidimos passar nossas vidas sob o convívio com outras individualidades tão distintas daquilo que nos constitui. Alguns responderiam que é por inércia, outros na ausência de alternativas viáveis, concluindo que se já nascemos em um ambiente coletivo, torna-se extremamente penoso romper com este padrão. Em seguida questionamos o que, então, ocorre para que tenhamos esta origem já comunitária. Sobre viver em sociedade em ambientes coletivos e a origem comunitária analise as afirmações a seguir julgando-as como V(verdadeiras) ou F(falsas). ( ) O ser humano se organiza em agrupamentos sejam eles aldeias, tribos ou cidades, prática que atravessa séculos e mais séculos da história humana. ( ) A recorrência humana de nos organizarmos em agrupamentos não é apenas uma coincidência ou uma casualidade, mas revela a natureza social que subsiste em cada um dos indivíduos que habitam este planeta. ( ) Os seres humanos apesar de terem condições imperfeitas, são ilimitados e dispensam buscar em outros indivíduos a realização de suas necessidades. ( ) A reprodução é um dos motivos pelos quais se busca a aproximação, dinâmica que também ocorre com os animais. Assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta

1 Resposta

Smdj

resposta:

comércio eletrônico é sobre produtos, comércio social é sobre pessoas.

como criar um ambiente de trabalho vencedor.

se o brasil fosse colonizado pelos ingleses e não (explorado) pelos portugueses, você acredita que viveríamos num outro país?

segunda-feira, 22 fevereiro 2010

pergunta: se o brasil fosse colonizado pelos ingleses e não (explorado)pelos portugueses, você acredita que viveríamos num outro país? por que?

minha resposta:   eu não gosto muito de afirmar isso, mas possivelmente sim. 

500 anos atrás os ingleses eram o quê os americanos são hoje: um império rumo a conquista do mundo. os portugueses, apesar de terem seus barcos - o que era uma coisa inovadora para a época - não tinham, pelo jeito, uma pegada muito comprometida. 

portugal é um país lento, as pessoas são depressivas, ninguém manda embora ninguém, os negócios são estatais, o atendimento e serviços ao cliente são uma tristeza. 

os portugueses que estão lendo o que eu estou escrevendo aqui sabem que estou falando a verdade. 

existe uma discussão nesse momento na linkedin em um grupo de profissionais portugueses sobre trabalhar ou não em portugal. a discussão tem mais de 500 comentários de portugueses de portugal. 90% diz que o melhor que eles tem a fazer é trabalhar fora de portugal. muitos dizem que estão na inglaterra e não voltam nunca mais. 

se os caras são assim hoje, imagina 500 anos atrás. 

os ingleses invadiram os eua, entretanto, não sei se dá para dizer que os eua são fruto dos ingleses. os eua são resultado do trabalho dos próprios americanos que fundaram o país, que tiveram influência inglesa, européia e tantas outras. 

os eua tiveram a "sorte" de ter uma série de líderes realmente quebra tudo. benjamim franklin e os outros fundadores dos eua eram dúca. vai ler a história dos caras. eles eram empreendedores, inventores, filósofos, escritores etc. 

enquanto nos eua já o empreendedorismo, aqui nós não tínhamos que lutar por nada. o trabalho por aqui até praticamente o início do século 20 era escravo ou estatal. qualquer empresário era visto como um bicho de outro mundo, e algo da pior espécie. 

é por isso que ainda hoje você vê o povão brasileiro falando mal dos empresários. faz apenas 100 anos que existe empreendedorismo por aqui. 

e pior, os portugueses demoraram muito para cair fora. d.pedro ii foi o cara que mais reinou nesse país, foram mais de 40 anos. e o melhor que ele fez durante todo o tempo que ficou no comando foi ter tirado umas férias para que a princesa isabel pudesse abolir os escravos. 

se dependesse dele os negros seriam escravos por um bom tempo. 

agora, nada disso pode ser desculpas para o que você é. tá certo que o dna fala muito, e tem grande influência, mas, se você, eu e mais alguns, mandarmos nossos filhos para fora, para conhecerem o mundo, a tendência é termos um povo com uma pegada mais comprometida com o futuro de tudo e todos. 

vamos que

0

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.