O Império Bizantino, governo no qual o chefe político é consid...

O Império Bizantino, governo no qual o chefe político é considerado o representante de Deus na face da Terra, durou aproximadamente 1000 anos. Com base nessa afirmação, analise as alternativas.


A) Os pensadores bizantinos foram os únicos que influenciaram a civilização ocidental.

B) O fim do Império Benzatino ocorreu em 1453, quando turcos otomanos tomam militarmente Constantinopla.

C) Imperador romano, além de alterar a capital do Império para Bizânico, proibiu a realização de cultos cristãos.

D) A formação como teólogo para a Igreja bizantina também segue diretamente a tradição latina, pois para os bizantinos , a função principal do sacerdote e está alheio ao acontecimentos da sociedade.

1 Resposta

B) O fim do Império Bizantino ocorreu em 1453, quando turcos otomanos tomam militarmente Constantinopla. Essa afirmação está correta e é um fato histórico conhecido. As outras alternativas estão incorretas: A) os pensadores bizantinos não foram os únicos que influenciaram a civilização ocidental, B) o imperador romano não alterou a capital do Império para Bizâncio, mas sim Constantino I, que fundou a cidade de Constantinopla em 324 d.C., C) o imperador romano não proibiu a realização de cultos cristãos, mas sim o contrário: Constantino I foi responsável por legalizar o cristianismo no Império Romano. D) A formação como teólogo para a Igreja bizantina não segue diretamente a tradição latina e a função principal do sacerdote na Igreja bizantina não está alheia aos acontecimentos da sociedade.

0

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.