Por favor me ajudem,é uma prova “Se uma pessoa roubar a propr...

Noah Trindade

Por favor me ajudem,é uma prova“Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte” ... Arqueólogos descobriram uma estátua de oito metros feita de quartzito submersa nas águas de uma favela do Cairo. De acordo com os pesquisadores, egípcios e alemães, a peça pode ser uma imagem do faraó Ramsés II, que governou o Egito há mais de 3 mil anos. A descoberta foi considerada uma das mais importantes da história, segundo o segundo o Ministério das Antiguidades. HYPERLINK, Sobre esse faraó podemos afirmar que: promoveu uma revolução religiosa ao instaurar um culto monoteísta, resistiu à invasão militar de uma grande aliança asiática liderada pelos hicsos. “Se um arquiteto constrói uma casa para alguém, porém não a faz sólida, resultando daí que a casa venha a ruir e matar o proprietário, este arquiteto é passível de morte”. Surgido na Antiga Mesopotâmia, é considerado o mais antigo código de leis escritas da humanidade, baseado na lei do Talião, que representa uma dura retaliação do crime praticado e de sua pena. *

Lei das Doze Tábuas

Lei Canuléia

Lei Mosaica

Código de Hamurabi

Lei Hortênsia

1 Resposta

studandthebest

É correta a alternativa A.

O Código de Hamurábi pretendia garantir que os direitos de propriedade fossem estabelecidos de maneira absoluta, de modo que julgava de maneira bastante dura os arrombamentos (que violam os direitos domésticos de propriedade) e as ofensas cometidas contra a Corte ou o Clero (que eram a base de sustentação do poder político na época da promulgação do Código).

A afirmativa IV é falsa pois, pelo código, um homem só se torna marido de uma mulher se manter com ela relações sexuais frequentes (e ela seria, neste caso, considerada propriedade dele).

0

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.