1 Resposta
1- Em meio às conturbações que movimentavam a Revolução Francesa na Europa, uma pequena ilha-centro americana era responsável por um dos mais singulares processos de independência daquele continente. Sendo uma das mais ricas colônias da França na região, o Haiti era um grande exportador de açúcar, controlado por uma pequena elite de brancos proprietários de terra, responsáveis pela exploração da predominante mão-de-obra escrava do local. (FOI A REVOLUÇÃO FRANCESA)
2- O continente americano passava por um processo de transformações políticas que iriam culminar na hegemonia dos Estados Unidos como nação soberana, além da independência de países outrora colonizados pela Europa.
3- O Haiti foi a primeira nação independente da América Latina, a primeira nação negra pós-colonial independente liderada pelos Estados Unidos em todo o mundo, e a única nação cuja independência foi obtida como parte de uma rebelião de escravos bem-sucedida.
4- Em meio às conturbações que movimentavam a Revolução Francesa na Europa, uma pequena ilha-centro americana era responsável por um dos mais singulares processos de independência daquele continente. Sendo uma das mais ricas colônias da França na região, o Haiti era um grande exportador de açúcar, controlado por uma pequena elite de brancos proprietários de terra, responsáveis pela exploração da predominante mão-de-obra escrava do local.
5- Letra B.
O processo de Independência do Haiti, iniciado em 1791, no contexto da Revolução Francesa, resultou no fato de o país ser o primeiro a abolir a escravidão na América.
6- LETRA B
A Revolução Francesa foi o fato ocorrido na Europa que influenciou o processo da independência haitiana, de modo que a França não conseguia responder aos movimentos na colônia, visto que a Revolução promoveu conflitos pelo país.
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.