1 Resposta
1) Comprar escravos para revender em outros países.
2) A África era chamada de “Continente das almas selvagens”. Isso corrobora o nosso entendimento de que os Europeus tratavam africanos como povos menos desenvolvidos e desprovidos de consciência. Podemos denominar essa atitude de etnocentrismo e exaltar também a ideia de que os Europeus buscavam sempre justificar as invasões e barbaridades afirmando que estavam sendo amigos e fazendo o bem comum.
3) As pessoas se tornavam escravas na África principalmente por guerras. Outra forma de escravidão presente na África foi a escravidão por dívida: o indivíduo endividado passava a ser escravo do credor da dívida.Sabemos que a escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos. A acentuação da escravidão na África aconteceu porque as vendas de escravos para a América se tornou uma lucrativa atividade.
4) A exploração extrema e a descolonização atrasada geraram grande pobreza e conflitos internos pela lacuna de poder deixada pelos europeus após sua retirada tardia, assim como o preconceito influenciado por eles (como o genocídio de Ruanda), e a exploração remanescente torna o sofrimento e a escravidão problemas ainda comuns entre os africanos
Explicação:
Não é tudo sobre a opinião da autora do texto, porque o texto nem responde tudo mesmo
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.