1 Resposta
Explicação:
Já é de conhecimento de todos que nosso país vem passando por problemas sérios que envolvem a nossa economia e nossa política. E, como sempre, quem está na ponta dessa crise é o povo. Essas questões vêm refletindo diretamente em nossas vidas e em nossas famílias, pois hoje em praticamente toda família há pelo uma pessoa desempregada. E somos nós - os trabalhadores e os que estão em busca de um emprego - que vamos sofrer com a reforma trabalhista, enquanto aguardamos ansiosos pelas reformas realmente necessárias - a tributária e a política. Contudo, estas não são, de forma alguma, prioridades dos nossos governantes.
É necessário que o cristão entenda que a Política, a Religião e a Família são três pilares de uma sociedade democrática, e é extremamente essencial que esses pilares façam parte do dia a dia dos brasileiros, pois só assim poderemos mudar a situação do nosso país, do estado e da nossa cidade.
Eu entendo que o mais importante dos três pilares é a família, pois tudo acontece nela, é onde aprendemos os nossos valores, iniciamos a nossa vida cristã e aprendemos viver em sociedade e comunidade, aprendemos a partilhar, a sermos solidários, responsáveis, educados e seguir as primeiras regras de convivência. É a família que nos ensina o valor de uma religião, é por meio dela que entendemos que fomos criados por Deus, aprofundamos e professamos a nossa fé, fazemos da oração um caminho de diálogo e nos tornarmos cristãos responsáveis pelo meio em que vivemos.
Também é na família que aprendemos a seguir as regras, saber o que é certo e errado, a ter disciplina, a ser honesto e responsável pelo lugar que habitamos. Aprendemos ainda que o que pertence ao outro não é seu, a respeitar limites, promover a ordem e ser contra a violência, é na família que aprendemos as primeiras noções de finanças e economia, de negociação de compra, de planejar, ou seja, aprendemos alguns princípios da Política.
Por tudo isso, podemos dizer que a Família é a base vital da sociedade, de onde todos nós viemos, é dela que nasce um médico, o pedreiro, o engenheiro e o político, somos todos iguais, mas cada um com as suas qualidades e aptidões, tendo um papel importante de tornar esse mundo, o nosso país e a nossa cidade lugares melhores para vivermos, proporcionando à população condições básicas como saúde, educação, segurança, emprego, saneamento básico e outras de melhor qualidade.
No decorrer da nossa vida construímos a nossa identidade familiar, religiosa e política. Há um tempo, nós éramos reconhecidos pela identificação dos nossos pais, andávamos na rua e diziam: você é filho de fulano, de cicrano. Na religião buscamos a nossa identificação de fé, ou seja, qual crença seguir, já na política isso não acontece, nós (o povo) não gostamos de nos envolver, criticamos que está tudo errado, mas não fazemos nada para mudar, devemos buscar essa identificação política e exercer o nosso direito de voto, mas com consciência, não é questão de oposição ou situação e sim de fazermos a escolha certa.
Como cidadãos devemos nos pautar nos princípios éticos e morais e nos valores cristãos, estamos vendo uma política de favores, políticos corruptos e que a justiça apesar de tentar, não avança, mas tenhamos esperança que aos pouco tudo será moralizado e nós temos a obrigação de promovermos essa mudança.
Para finalizar, digo que todos nós viemos a este mundo com um propósito de sermos melhores a cada dia, e fazermos o possível para melhorar o ambiente que vivemos e a vida do próximo. Encerro com duas frases de Madre Tereza: 1- "Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de si mesmo, Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros". 2- "Lembre-se: As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam". Que possamos falar menos nas tribunas e colocar as mãos para ajudar mais o povo, pois o nosso país clama por justiça.
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.