Sobre a Primeira Guerra Mundial, assinale a alternativa corret...

Sobre a Primeira Guerra Mundial, assinale a alternativa correta: a) O conflito pode ser considerado uma guerra civil europeia, uma vez que o conflito ocorreu apenas em território europeu. b) Foi a primeira guerra a utilizar modernas armas de destruição em massa, resultando no abandono de formas tradicionais de luta. c) Ideologicamente, foi um conflito marcado pela cisão entre países alinhados a um projeto conservador e aqueles que apoiavam o socialismo. d) A Primeira Guerra pode ser definida como um conflito imperialista, pois a maior parte das ações bélicas ocorreu em território colonial. e) A Primeira Guerra Mundial redefiniu as fronteiras europeias, abalou tradicionais estruturas políticas e permitiu a concretização de novos projetos ideológicos.

1 Resposta

Santosmanuele

A Primeira Guerra provocou a formação de blocos rivais de países – Tríplice Aliança e Tríplice Entente – que, ao fim e ao cabo, tinham como principal objetivo a ampliação territorial visando ganhos comerciais. Por isso, no Tratado que pôs fim ao conflito, cláusulas de modificação territorial, que levaram, inclusive, à desintegração política de alguns Impérios, fizeram-se presentes.

Resp.: E

justificaçao

A alternativa correta é a letra (e). A afirmativa (a) está errada ao afirmar que o conflito ocorre apenas em solo europeu; a alternativa (b), está errada ao afirmar que formas tradicionais de combate foram abandonadas; a configuração de uma guerra entre Estados conservadores e socialistas apontada pela letra (c) não seria possível em 1914; e o conflito ocorreu em sua maior parte em território europeu invalidando a letra (d).

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.