A agência de publicidade Criativa prepara anúncios para seus c...

Eva Diegues

A agência de publicidade Criativa prepara anúncios para seus clientes em vários tipos de mídia (rádio, tv, revista e outdoor). Seus preços variam de acordo com o
que o cliente deseja:
- Anúncios para rádio custam R$ 500 se for para FM, e R$ 300 se for para AM
- Anúncios para TV custam R$ 1200 em horário regular (até 20h), e R$ 2000 em horário
nobre (depois de 20h)
- Anúncios para revista custam R$ 750, e para outdoor custam R$ 1500
Escreva um programa que receba como entrada os dados dos anúncios escolhidos pelos
clientes da agência. Um cliente pode escolher vários tipos de mídias diferentes. Ao final
da escolha de cada cliente, exiba o total que a agência vai receber com o cliente, em reais.
Como não sabemos quantos clientes a agência possui, pergunte ao final da escolha de
cada cliente se deseja continuar para inserir os dados do próximo cliente. Quando for
encerrar o programa mostre o valor total que a agência vai receber e quantos anúncios de
cada mídia serão produzidos.

1 Resposta

Em  algoritmos,uma hora ou outra precisamos executar alguns passos mais de uma vez. Ou mesmo executar repetidamente alguns passos até que alguma condição seja atendida. A partir dessa necessidade surgem as estruturas de repetição, também conhecidas como LOOP. Neste artigo, vamos tratar de forma especial a estrutura de repetição ENQUANTO (em inglês, WHILE). Seu funcionamento é tão simples quanto a estrutura de decisão SE-ENTÃO. A diferença é que os passos dentro deste bloco, são repetidos enquanto a expressão booleana (VERDADEIRO ou FALSO) resultar VERDADEIRO. Veja o esquema abaixo:

ENQUANTO FAÇA

estrutura-ENQUATO

ESTRUTURA ENQUANTO NA PRÁTICA!

Para entender na prática como usamos essa estrutura de repetição, vejamos um exemplo de algoritmo utilizando a ferramenta VisuAlg. Vamos implementar um algoritmo para somar valores até o usuário digitar o valor 0. Ou seja, vamos somar todos os valores que o usuário digitar, porém quando ele digitar 0 o "loop" acaba, a cada iteração do loop vamos apresentar o resultado atual da soma.

Explicação:


Como faço esse algoritmo utilizando o visual g ?A agência de publicidade Criativa prepara anúncio
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