Alinguagem qml é descrita como uma estrutura em árvore de obje...

Alinguagem qml é descrita como uma estrutura em árvore de objetos e bindings de propriedades. as propriedades são avaliadas dinamicamente, ou seja, são recalculadas sempre que o valor muda. um exemplo é ilustrada pelo código a seguir.

main. qml

1. import qtquick 2.3

2. item {

3. width: 200; height: 200

4. rectangle {

5. anchors { right: parent. right; top: parent. top; margins: 20 }

6. width: 80; height: 80

7. color: "orange"

8. }

9. rectangle {

10. anchors {

11. horizontalcenter: parent. horizontalcenter;

12. top: parent. top;

13. topmargin: 20 }

14. width: 80; height: 80

15. color: "green"

16. }

17.}

18.

fonte: lakademy, ou latin-american akademy, acessado em 23 ago 2018.

a partir da análise do código, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

i - além da grade, linha e coluna mais tradicionais, o qml também fornece uma maneira de layout de itens usando o conceito de âncoras.

porque

ii - cada item pode ser considerado como tendo um conjunto de sete "linhas âncoras" invisíveis: esquerda, horizontal centro, direita, superior, vertical centro, linha de base e inferior.

a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

escolha uma:

a. as asserções i e ii são proposições falsas.

b. a asserção i é uma proposição verdadeira e a ii, falsa.

c. as asserções i e ii são proposições verdadeiras e a ii justifica a i.

d. a asserção i é uma proposição falsa e a ii, verdadeira.

e. as asserções i e ii são proposições verdadeiras e a ii não justifica a i.
**resposta correta é a letra e**

1 Resposta

resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não justifica a I.

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