4)A relevância do conhecimento cotidiano no interior do processo escolar tornou-se tema de pesquisas recentes em Educação Matemática, uma vez que a escola se configura como um lugar de interação e troca de conhecimentos oriundos de outras experiências de aprendizagem (POMPEU, 2013, p. 304).POMPEU, Carla Cristina. Aula de Matemática: as relações entre o rujeito e o conhecimento matemático. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 27, n. 45, p. 303-321, 2013.
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – Não é possível desvincular o sujeito do social, o sujeito é ativo age no mundo, modifica o ambiente e as que pessoas com quem interage por meio das relações sociais que se envolve.
PORQUE
II – Uma vez considerado como ser social, suas experiências de aprendizagem misturam-se em momentos de aprender únicos, porém com sentidos próprios designados pelo modo de conhecer de cada sujeito.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas:
a)As asserções I e II são proposições falsas.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
e)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
5)Muitos professores encaram o erro como "falta de aprendizado" por parte dos alunos e recriminam os mesmos por estarem cometendo-o, isentando-se, assim, de qualquer conivência com o erro. Poucos professores buscam formas de diminuírem o ocorrido ou de mudarem sua metodologia de ensino, a fim de obterem melhores resultados (CRUZ ESCOBAR e KISTEMANN JR, 2016, p. 9).
CRUZ ESCOBAR, Felipe Corrêa da; KISTEMANN JR, Marco Aurélio. Investigando Erros em Matemática: fatores que interferem na aprendizagem dos educandos. 2016.
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – O professor ao ignorar o erro do aluno pode deixar que ele supere algum obstáculo e aprenda, assim como valorizar o erro e não olhar para as estratégias e procedimentos utilizados pelo aluno podem interferir na aprendizagem dele.
PORQUE
II – O professor precisa encontrar alternativas que proporcionem ao aluno trabalhar sobre seus erros e suas ações, uma vez que é papel do professor propor atividades em sala de aula que estimule a participação dos alunos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas:
a)As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)As asserções I e II são proposições falsas.
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – Não é possível desvincular o sujeito do social, o sujeito é ativo age no mundo, modifica o ambiente e as que pessoas com quem interage por meio das relações sociais que se envolve.
PORQUE
II – Uma vez considerado como ser social, suas experiências de aprendizagem misturam-se em momentos de aprender únicos, porém com sentidos próprios designados pelo modo de conhecer de cada sujeito.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas:
a)As asserções I e II são proposições falsas.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
e)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
5)Muitos professores encaram o erro como "falta de aprendizado" por parte dos alunos e recriminam os mesmos por estarem cometendo-o, isentando-se, assim, de qualquer conivência com o erro. Poucos professores buscam formas de diminuírem o ocorrido ou de mudarem sua metodologia de ensino, a fim de obterem melhores resultados (CRUZ ESCOBAR e KISTEMANN JR, 2016, p. 9).
CRUZ ESCOBAR, Felipe Corrêa da; KISTEMANN JR, Marco Aurélio. Investigando Erros em Matemática: fatores que interferem na aprendizagem dos educandos. 2016.
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – O professor ao ignorar o erro do aluno pode deixar que ele supere algum obstáculo e aprenda, assim como valorizar o erro e não olhar para as estratégias e procedimentos utilizados pelo aluno podem interferir na aprendizagem dele.
PORQUE
II – O professor precisa encontrar alternativas que proporcionem ao aluno trabalhar sobre seus erros e suas ações, uma vez que é papel do professor propor atividades em sala de aula que estimule a participação dos alunos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas:
a)As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)As asserções I e II são proposições falsas.
0 Respostas
Mais perguntas de Matemática
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.