juros compostosA Ilha de Manhattan na cidade de New York nos E...

juros compostos
A Ilha de Manhattan na cidade de New York nos Estados Unidos, conta com 34 quilômetros de extensão, e foi comprada dos índios nativos americanos pelo holandês Peter Minuit em 1626 por U$24,00 ficando logo conhecida como "Nova Amsterdã".

Mas, Peter Minuit deve ter se orgulhado por ter feito um excelente negócio, afinal comprou a ilha de Manhattan dos índios que habitavam a região, entregando uma cesta de mercadorias que totalizaram o equivalente a 24 dólares americanos.

Porém, somente no dia 2 de fevereiro de 1665 ela foi batizada como o nome de New York em homenagem ao Duque de York, o novo proprietário das terras.

Isso se deu após a guerra entre a Inglaterra e a Holanda pelo domínio dos Estados Unidos, os ingleses saíram como vencedores e passaram a colonizar a costa leste do país, período no qual a cidade também começou a se chamar oficialmente New York.

Agora imagine se esses mesmos $24,00 aplicados a juros compostos anualmente à taxa de 3,5%, e a fórmula M = 24 x (1,035)392. No final de 2018, 392 anos depois, o valor futuro seria cerca de US$ 17 bilhões!

Depois de conhecermos uma interessante curiosidade do mundo, e de perceber que aplicar uma certa quantia em dinheiro pode ser rentável, agora, chegou o momento de preparar a sua atividade sobre juros compostos. Coloque em prática a fórmula que aprendeu e calcule o problema abaixo:

Imagine que você aplique hoje, na caderneta de poupança, a quantia de R$ 500,00, qual será o montante gerado ao você completar 40 anos, sabendo que a rentabilidade mensal é de 0,5%?
Lembre-se: A taxa de juros e o período sempre devem estar na mesma unidade de tempo para se aplicar a fórmula.

0 Respostas

Hannah Figueira está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Matemática





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }