Questão 1: A função f, do 1° grau, é definida por f(x) = 3x +...

Questão 1: A função f, do 1° grau, é definida por f(x) = 3x + k. O valor de k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é: a) 2
b) 1
c) 3
d) 4
e) 5
Questão 2: O gráfico da função f (x) = mx + n passa pelos pontos (– 1, 3) e (2, 7). O valor de m é:
a) 5/3
b) 4/3
c) 1
d) 3/4
e) 3/5
Questão 3: A função f, do 1° grau, é definida por f(x) = 3x + k. O valor de k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é:
a) 2
b) 1
c) 3
d) 4
e) 5

Questão 4: Um dos grandes desafios do Brasil é o gerenciamento dos seus recursos naturais, sobretudo os recursos hídricos. Existe uma demanda crescente por água e o risco de racionamento não pode ser descartado. O nível de água de um reservatório foi monitorado por um período, sendo o resultado mostrado no gráfico. Suponha que essa tendência linear observada no monitoramento se prolongue pelos próximos meses.
Nível do Reservatório

Mês

Nas condições dadas, qual o tempo mínimo, após o sexto mês. para que o reservatório atinja o nível zero de sua capacidade?

A) 2 meses e meio
B) 3 meses e meio
C) 1 mês e meio
D) 4 meses
E) 1 mês
Questão 5: A função real de variável real, definida por f (x) = (3 – 2a).x + 2, é crescente quando:
a) a > 0
b) a 3/2
e) a 0
b)a 0 e b > 0
d)a > 0 e b o e b = 0

1 Resposta

Mateus Caminha

Podemo observar que  a alternativa que corresponde corretamente para com a questão foi mostrada na alternativa a) 2 meses e meio.

 Podemos chegar a essa conclusão após observarmos que o gráfico proposto apresenta uma regressão linear a qual decai o valor em torno de  5% ao mês . Observa-se também que no sexto mês resta apenas 10% do reservatório de modo que restarão para que o reservatório seja zerado cerca de a) 2 meses e meio.

Mais perguntas de Matemática

Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.