(0,50 ponto): Um Sistema de Gestão da Qualidade é um conjunto...

(0,50 ponto): Um Sistema de Gestão da Qualidade é um conjunto de atividades coordenadas, usadas para dirigir e controlar uma organização com base nas políticas e diretrizes estabelecidas para alcançar os objetivos determinados no planejamento estratégico. [...] Para uma instituição de ensino funcionar de maneira eficaz e eficiente tem de ter claro, em primeiro lugar, qual é seu negócio, sua missão, seus princípios e sua visão. Em segundo lugar, a instituição de ensino deve ser vista como um sistema.

COLOMBO, Sonia Simões, et al. Gestão educacional: uma nova visão. Porto Alegre: Artmed, 2007.

O Sistema de Gestão da Qualidade trata a instituição como um todo e propõe uma gestão inteligente dos processos, que envolvem infraestrutura, pessoas, tecnologias, ideias, mercado, dentre outros, que são parte de um sistema. Sobre o conceito de sistema, analise as asserções a seguir.

I. O sistema busca constantemente a adequação de seus processos por meio de ações de melhorias.

II. O sistema é o conjunto de documentos que expressam os resultados obtidos ou fornecem evidências das atividades realizadas.

III. O sistema é um conjunto de partes integrantes, interdependentes e interativas, que formam um todo unitário com objetivo próprio e específico.

Está correto o que se afirma em

Alternativas
A)
II e III, apenas.

B)
I, apenas.

C)
II, apenas.

D) Resposta correta.
I e III, apenas.

E)
I, II e III.

0 Respostas

Diane Saramago está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.