A avaliação é um processo que sempre provocou discussões entre educadores. Representa um desafio para os sistemas de ensino. Na EJA, alguns procedimentos avaliativos são pertinentes, dentre eles, a observação, quando por meio desta, os registros realizados contribuem para o acompanhamento pedagógico que deve ser constante. Diante das questões apontadas, considere (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
I. A avaliação, como processo na aprendizagem dos alunos, se restringe aos resultados apresentados.
II. Por meio da observação, o professor tem a possibilidade de perceber e ou constatar como os sujeitos aprendem.
III. O professor, ao avaliar, deve rever seu planejamento a fim de perceber se os objetivos propostos foram alcançados.
IV. Por meio dos registros, o professor consegue constatar as dificuldades e lacunas existentes, tendo a possibilidade de intervir a tempo, durante o processo.
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V, F.
Alternativa 3:
F, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, F.
Alternativa 5:
V, V, V, V.
I. A avaliação, como processo na aprendizagem dos alunos, se restringe aos resultados apresentados.
II. Por meio da observação, o professor tem a possibilidade de perceber e ou constatar como os sujeitos aprendem.
III. O professor, ao avaliar, deve rever seu planejamento a fim de perceber se os objetivos propostos foram alcançados.
IV. Por meio dos registros, o professor consegue constatar as dificuldades e lacunas existentes, tendo a possibilidade de intervir a tempo, durante o processo.
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V, F.
Alternativa 3:
F, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, F.
Alternativa 5:
V, V, V, V.
0 Respostas
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.