A educação inclusiva diz respeito a todas as pessoas, sem exce...

A educação inclusiva diz respeito a todas as pessoas, sem exceção. Ou seja, todos os alunos, com ou sem deficiência, têm direito ao acesso (matrícula e presença), à participação em todas as atividades da escola e à aprendizagem, com equiparação de oportunidades para o pleno desenvolvimento de seu potencial. Diante disso, analise as sentenças a seguir: I- Na fase da exclusão nenhuma atenção é provida aos grupos minorizados. II- No nível de segregação as pessoas são distanciadas da sociedade e da família, geralmente atendidas em instituições específicas por motivos religiosos ou filantrópicos. III- O princípio fundamental de empresas inclusivas consiste em todos os colaboradores trabalharem e se desenvolverem juntos, sempre que possível, independentemente das dificuldades e das diferenças que apresentem. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA: A) Somente a sentença II está correta. B) As sentenças I, II e III são estão corretas. C) Somente a sentença III está correta. D) Somente a sentença I está correta.

1 Resposta

Nathallya

O texto fala sobre a questão da inclusão na educação e o desenvolvimento dos potenciais que ela promove. Baseado nessa ideia, as três alternativas estão corretas.

I. Correto. A fase de exclusão tira de sua análise os indivíduos minimizados, onde podemos levar em consideração fatores patológicos como deficiências, gênero e raça, de forma errônea.

II. Correto. O nível de segregação coloca o indivíduo de fora dos processos sociais, o destacando das demais camadas.

III. Correto. A proposta inclusiva visa o desenvolvimento da empresa auxiliando um ao outro mesmo com as diferenças.

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }