A ressignificação da prática avaliativa em sala de aula exige...

A ressignificação da prática avaliativa em sala de aula exige práticas mais democráticas de avaliação, pautadas em modelos cooperativos e dialógicos. Neste sentido, a visão da avaliação com um processo mediador da reorganização do saber ganha destaque. Sobre o modelo de avaliação mediadora é incorreto afirmar que: A)
A avaliação precisa ser um processo contínuo e contextualizado, aberto às diferenças entre os percursos de conhecimento dos estudantes.

B)
O processo de aprendizagem encara a construção do conhecimento também como um processo de superação e reorganização cognitiva, por isso o erro deve ser evitado e punido sempre que possível.

C)
Neste modelo de avaliação, o professor acompanha sistematicamente as ações do aluno durante todo o processo de aprendizagem, inclusive o ponto de partida das hipóteses iniciais do aluno frente ao objeto de conhecimento.

D)
O processo de aprender é visto como uma atividade de protagonismo e autonomia do estudante frente ao conhecimento.

E)
A avaliação leva em conta manifestações dos alunos em situações variadas de aprendizagem, considerando que os processos de aprendizagem são mais importantes do que os produtos.

0 Respostas

00001232899586sp está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.