Ainclusão só é possível na medida em que se respeite a identidade sociocultural dos sujeitos, suas particularidades socioeducativas e linguísticas. diante deste enfoque, as adaptações curriculares para educação especial devem oferecer aos alunos:
1 Resposta
Olá!
A inclusão compreende o atendimento das necessidades individuais do alunos com limitações, no que tange a todos os processos, como metodologias e materiais didáticos adaptados.
Dessa forma, torna-se possível o processo inclusivo em que o individuo se encontrará pertencido ao espaço escolar, uma vez que a transmissão do conhecimento pelo professor ocorrerá de maneira igualitária aos outros alunos na sala de aula.
Resposta, letra b. alterações estruturais, de conteúdo, estratégias, metodologias e recursos como mobiliário, equipamentos e sistemas de comunicação alternativos.
A inclusão compreende o atendimento das necessidades individuais do alunos com limitações, no que tange a todos os processos, como metodologias e materiais didáticos adaptados.
Dessa forma, torna-se possível o processo inclusivo em que o individuo se encontrará pertencido ao espaço escolar, uma vez que a transmissão do conhecimento pelo professor ocorrerá de maneira igualitária aos outros alunos na sala de aula.
Resposta, letra b. alterações estruturais, de conteúdo, estratégias, metodologias e recursos como mobiliário, equipamentos e sistemas de comunicação alternativos.
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.