Almeida e passini (2004) baseados na teoria de piaget informam que a criança na idade do pensamento concreto necessita agir sobre o objeto para a construção dos conceitos e dos conhecimentos.
passini, elza yasuko; almeida, rosângela doin. o espaço geográfico: ensino e representação.13 ed. são paulo, contexto, 2004.
com base no exposto, leia as afirmações que seguem e assinale a alternativa correta:
i. a ação do aluno sobre o objeto é que proporcionará a construção do conhecimento.
ii. a interação social não é considerada para o desenvolvimento intelectual.
iii. é na possibilidade de confrontos com diferentes pontos de vista que se dá a produção do progresso e do desenvolvimento intelectual.
iv. as interações sociais podem ser geradoras de conflitos, a ponto de perturbar o equilíbrio cognitivo.
alternativas
a- i e ii, apenas.
b- ii e iii, apenas.
c- ii e iv, apenas.
d- i, ii e iii, apenas.
e- i, iii e iv, apenas.
passini, elza yasuko; almeida, rosângela doin. o espaço geográfico: ensino e representação.13 ed. são paulo, contexto, 2004.
com base no exposto, leia as afirmações que seguem e assinale a alternativa correta:
i. a ação do aluno sobre o objeto é que proporcionará a construção do conhecimento.
ii. a interação social não é considerada para o desenvolvimento intelectual.
iii. é na possibilidade de confrontos com diferentes pontos de vista que se dá a produção do progresso e do desenvolvimento intelectual.
iv. as interações sociais podem ser geradoras de conflitos, a ponto de perturbar o equilíbrio cognitivo.
alternativas
a- i e ii, apenas.
b- ii e iii, apenas.
c- ii e iv, apenas.
d- i, ii e iii, apenas.
e- i, iii e iv, apenas.
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.