1 Resposta
Olá!
Parece que você esqueceu as alternativas.
( ) O tabuleiro do jogo de damas é um ótimo recurso para compreensão da multiplicação.
( ) A relação matemática do número de colunas e o número de linhas totalizam o número de quadrados de uma folha quadriculada.
( ) As atividades abstratas são possibilidades de cálculos aritméticos precisos para crianças a partir dos 3 anos de idade.
( ) O registro escrito de atividades como arme e efetue facilitam a compreensão sobre multiplicação.
Agora marque a sequência correta.
A F – V – F – V
B V – F – V – F
C V – V – F – F
D V – V – F – V
E V – F – V – V
Assim, podemos responder corretamente.
A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.
No ensino abstrato, as metodologias devem se adequar a dialética, devendo o educador instruir os alunos a aprenderem além da memorização, entendendo o saber matemático, por isso, para as crianças de três anos aplicar cálculos aritméticos não é uma opção adequada.
Além disso, as atividades com armar um problema e efetuar facilitam o entendimento apenas da soma, a multiplicação parte de um outro pressuposto.
Até mais!
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.