Leia as seguintes definições de literatura infantojuvenil:
"linguagem carregada de significados até o máximo grau possível e dirigida ou não às crianças, mas que responda às exigências que lhes são próprias" (góes, 2010).
"costuma-se classificar como literatura infantil o que para elas se escreve. seria mais acertado, talvez, assim classificar o que elas leem com utilidade e prazer. " (meireles, 1984).
sobre a literatura infantojuvenil, podemos afirmar que:
alternativas:
a)
toda a literatura com a qual a criança se identifica, de acordo com cecília meireles, poderia ser considerada literatura infantojuvenil. portanto, é preciso saber dos interesses da criança antecipadamente.
b)
entre as exigências do público infantil, está a necessidade da ilustração como expressão máxima de ludicidade.
c)
a literatura infantojuvenil pode e deve ser trabalhada pelas escolas, uma vez que esta modalidade literária é rica em valores morais, tão importantes para a formação do indivíduo.
d)
a literatura infantojuvenil aproxima-se da literatura sem adjetivos, na medida em que ambas se utilizam da língua em sua potência máxima de significação, promovendo uma experiência sempre nova de leitura.
e)
a literatura infantojuvenil precisa do auxílio das ilustrações, uma vez que o jovem leitor, ainda sem fruição de leitura e com pouco repertório vocabular, não consegue extrair do texto verbal toda as informações nele contidas.
"linguagem carregada de significados até o máximo grau possível e dirigida ou não às crianças, mas que responda às exigências que lhes são próprias" (góes, 2010).
"costuma-se classificar como literatura infantil o que para elas se escreve. seria mais acertado, talvez, assim classificar o que elas leem com utilidade e prazer. " (meireles, 1984).
sobre a literatura infantojuvenil, podemos afirmar que:
alternativas:
a)
toda a literatura com a qual a criança se identifica, de acordo com cecília meireles, poderia ser considerada literatura infantojuvenil. portanto, é preciso saber dos interesses da criança antecipadamente.
b)
entre as exigências do público infantil, está a necessidade da ilustração como expressão máxima de ludicidade.
c)
a literatura infantojuvenil pode e deve ser trabalhada pelas escolas, uma vez que esta modalidade literária é rica em valores morais, tão importantes para a formação do indivíduo.
d)
a literatura infantojuvenil aproxima-se da literatura sem adjetivos, na medida em que ambas se utilizam da língua em sua potência máxima de significação, promovendo uma experiência sempre nova de leitura.
e)
a literatura infantojuvenil precisa do auxílio das ilustrações, uma vez que o jovem leitor, ainda sem fruição de leitura e com pouco repertório vocabular, não consegue extrair do texto verbal toda as informações nele contidas.
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.