Segundo o relato da autora, no texto: “Sobre novos e velhos ar...

Segundo o relato da autora, no texto: “Sobre novos e velhos artefatos curriculares- suas relações com docentes, discentes e muitos outros”, da autora Nilda Alves, em determinado ponto é mencionado, o seguinte fragmento: “Ele estava sempre lá, nessas imagens antigas, porque nos currículos escolares franceses do século XIX, “criados” nos tempos de Napoleão I, a geografia era a disciplina importante para “formar” os soldados que seriam lançados nas intermináveis guerras de conquistas europeias”. Baseado neste trecho do texto, a que tipo de ensino curricular a autora se refere:A) Tradicional, pois procura mostrar a estrutura de conteúdo baseada numa proporcionalidade de aquisição de conhecimentos sistemáticos.
B) Sóciointeracionista, pois mostra a relação cultural empregada pela professora Nídia Alves a dinâmica de sala de aula.
C) Pedagogia Libertadora, pois traz os conceitos relacionado a uma educação reflexiva, capaz de levar o aluno a uma visão crítica de mundo.
D) Construtivista, pois busca trabalhar o conhecimento por meio das práticas pedagógicas, usando o ensino criativo na relação de aprendizagem.
E) Tecnicista, pois leva o professor a trabalhar o conhecimento advindo dos manuais didáticos, pois a eles são pautados todos os saberes que precisam ser abordados em sala de aula.

0 Respostas

Tai está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.