Segundo os arts. 10 e 11, da Resolução CNE/CEB 5/2009 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais, na transição da educação infantil para o ensino fundamental, as propostas pedagógicas devem prever formas de garantir a continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, respeitando as especificidades etárias, sem antecipação de conteúdo. Diante disso, e sabendo da importância da transição da educação infantil para o ensino fundamental e da necessária continuidade no desenvolvimento das crianças, busca-se, em nossa instituição, criar estratégias adequadas e envolver diferentes intervenientes nesse processo.
Você é professora do primeiro ano do ensino fundamental, e a mãe de uma criança chega até você e pergunta como está conduzindo esse processo de transição das crianças da educação infantil para o ensino fundamental e de que forma está garantindo que as especificidades da criança sejam respeitadas. Como você conduziria essa conversa?
Você é professora do primeiro ano do ensino fundamental, e a mãe de uma criança chega até você e pergunta como está conduzindo esse processo de transição das crianças da educação infantil para o ensino fundamental e de que forma está garantindo que as especificidades da criança sejam respeitadas. Como você conduziria essa conversa?
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