SEMANA 4PERGUNTA 1
A filosofia denominada Comunicação Total caracterizou-se por:
a.
ampliar em massa os serviços de reabilitação oral, a fim de melhorar a comunicação dos surdos.
b.
propor o uso de todas as formas de linguagem, oral e/ou gestual, para a comunicação das pessoas surdas.
c.
permitir que estudantes surdos aprendessem a língua de sinais quando não conseguissem aprender a falar.
d.
utilizar diferentes técnicas de leitura labial para professores de surdos no mundo todo.
e.
determinar que o ensino da língua de sinais fosse obrigatório para todas as pessoas surdas.
2 pontos
PERGUNTA 2
O Congresso de Milão, realizado em 1880, impactou a educação de surdos em todo o mundo por determinar:
a.
a utilização do método francês de L'Épée, em todos os países.
b.
a proibição do uso da língua de sinais nas escolas de surdos em todo o mundo.
c.
a criação de escolas para surdos em sistema de internato.
d.
a obrigatoriedade de que todos os estudantes surdos frequentassem a escola.
e.
a inclusão de alunos surdos em escolas comuns.
2 pontos
PERGUNTA 3
Assinale a alternativa que apresenta a instituição que foi o marco inicial da história da educação de surdos no Brasil:
A Fundação do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos.
A Fundação Laramara.
A Fundação Pestalozzi.
O Instituto de Surdos Benjamin Constant.
A Associação de pais e amigos dos excepcionais – APAE.
2 pontos
PERGUNTA 4
Na antiguidade Greco-Romana (4000a. C. - 476d. C.), os surdos eram privados de seus direitos legais e confundidos com "retardados mentais", sendo que:
eram criaturas celestiais, pois verbalizavam com o olhar que retrata a pureza da alma.
não podiam fazer testamentos, mas podiam realizar outros negócios.
eram seres humanos competentes porque se expressavam com o olhar e gesticulações.
podiam fazer testamentos, mas precisavam de um curador para fazer seus negócios.
não podiam fazer testamentos e precisavam de curador para fazer todos os seus negócios.
2 pontos
PERGUNTA 5
No Brasil, que se tem registro, a história da educação das pessoas com surdez começa em 1855, quando:
surgiu o bilinguismo.
foi fundado o Instituto Nacional de Surdos-Mudos, atual INES (Instituto Nacional de Educação dos Surdos).
foi criada a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
iniciou o processo de integração de pessoas com deficiências em ambiente comuns.
D. Pedro II traz Hernest Huet, um professor francês, para educar duas crianças com surdez subsidiadas pelo governo.
A filosofia denominada Comunicação Total caracterizou-se por:
a.
ampliar em massa os serviços de reabilitação oral, a fim de melhorar a comunicação dos surdos.
b.
propor o uso de todas as formas de linguagem, oral e/ou gestual, para a comunicação das pessoas surdas.
c.
permitir que estudantes surdos aprendessem a língua de sinais quando não conseguissem aprender a falar.
d.
utilizar diferentes técnicas de leitura labial para professores de surdos no mundo todo.
e.
determinar que o ensino da língua de sinais fosse obrigatório para todas as pessoas surdas.
2 pontos
PERGUNTA 2
O Congresso de Milão, realizado em 1880, impactou a educação de surdos em todo o mundo por determinar:
a.
a utilização do método francês de L'Épée, em todos os países.
b.
a proibição do uso da língua de sinais nas escolas de surdos em todo o mundo.
c.
a criação de escolas para surdos em sistema de internato.
d.
a obrigatoriedade de que todos os estudantes surdos frequentassem a escola.
e.
a inclusão de alunos surdos em escolas comuns.
2 pontos
PERGUNTA 3
Assinale a alternativa que apresenta a instituição que foi o marco inicial da história da educação de surdos no Brasil:
A Fundação do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos.
A Fundação Laramara.
A Fundação Pestalozzi.
O Instituto de Surdos Benjamin Constant.
A Associação de pais e amigos dos excepcionais – APAE.
2 pontos
PERGUNTA 4
Na antiguidade Greco-Romana (4000a. C. - 476d. C.), os surdos eram privados de seus direitos legais e confundidos com "retardados mentais", sendo que:
eram criaturas celestiais, pois verbalizavam com o olhar que retrata a pureza da alma.
não podiam fazer testamentos, mas podiam realizar outros negócios.
eram seres humanos competentes porque se expressavam com o olhar e gesticulações.
podiam fazer testamentos, mas precisavam de um curador para fazer seus negócios.
não podiam fazer testamentos e precisavam de curador para fazer todos os seus negócios.
2 pontos
PERGUNTA 5
No Brasil, que se tem registro, a história da educação das pessoas com surdez começa em 1855, quando:
surgiu o bilinguismo.
foi fundado o Instituto Nacional de Surdos-Mudos, atual INES (Instituto Nacional de Educação dos Surdos).
foi criada a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
iniciou o processo de integração de pessoas com deficiências em ambiente comuns.
D. Pedro II traz Hernest Huet, um professor francês, para educar duas crianças com surdez subsidiadas pelo governo.
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