. Sublinhe e copie no caderno as palavras-chave ou expressões-chave de cada pa-
rágrafo.
b. Escolha a palavra ou expressão sublinhada que melhor indica a ideia principal de
cada parágrafo.
c. Consulte o dicionário para:
• definir o significado da palavra bioestratigrafia.
• explicar a dupla grafia da palavra terra no texto: Terra/terra.
2. Releia o texto “Como se sabe a idade de um fóssil?”.
a. Organize as palavras e expressões sublinhadas no texto (tarefa 1), agrupando-as
em frases que constituam um resumo das informações principais.
b. Observe, no final do texto, o sinal [...], indicador de um corte ou interrupção. Con-
siderando o resumo que você escreveu no item anterior, escreva uma hipótese
sobre qual deve ser o assunto abordado na continuação do texto, que foi suprimida.
Justifique sua hipótese.
rágrafo.
b. Escolha a palavra ou expressão sublinhada que melhor indica a ideia principal de
cada parágrafo.
c. Consulte o dicionário para:
• definir o significado da palavra bioestratigrafia.
• explicar a dupla grafia da palavra terra no texto: Terra/terra.
2. Releia o texto “Como se sabe a idade de um fóssil?”.
a. Organize as palavras e expressões sublinhadas no texto (tarefa 1), agrupando-as
em frases que constituam um resumo das informações principais.
b. Observe, no final do texto, o sinal [...], indicador de um corte ou interrupção. Con-
siderando o resumo que você escreveu no item anterior, escreva uma hipótese
sobre qual deve ser o assunto abordado na continuação do texto, que foi suprimida.
Justifique sua hipótese.
1 Resposta
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.