(b) Sujeito
(c) Predicado
(d) Objeto direto
urgente!!
1 Resposta
01) CORRETA.
02) CORRETA.
04) INCORRETA. O Naturalismo recebeu este nome não por valorizar a natureza brasileira, mas, por valorizar a ordem natural das coisas, os preceitos nos quais se baseava o auxiliavam nesta empreita de descrever as ações e reações do homem, como fruto do meio em que ele se encontrava. Ao contrário do que afirma a alternativa, o narrador naturalista buscava ver a realidade de maneira mais objetiva e direta, baseada na observação, na pormenorização descritiva, diferenciando-os e muito, do Romantismo que via tudo com o prisma da idealização. O narrador naturalista buscava manter-se o mais imparcial possível diante daquilo que narrava, mostrando os fatos como se fosse uma câmera que apenas revela, mas não expressa qualquer tipo de opinião.
08) INCORRETA. O ponto principal do fazer artístico do Naturalismo foi a prosa, a lírica não recebeu o mesmo destaque que ela durante este período, e comparando-se os preceitos desta escola com as características simbolistas podemos perceber visões antagônicas, visto que a linguagem, a forma, a visão e os temas são completamente diferentes. O naturalista preza pelo real empírico, ao passo que, o simbolista preza pelo transcendental, ou seja, aquilo que é inexplicável pela razão.
16) INCORRETA. Realmente o personagem Peri é o protagonista do romance “O Guarani” de José de Alencar, mas este autor e esta obra estrelam o Romantismo brasileiro, e não o Naturalismo como sugere a afirmativa.
Explicação:
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.