1. A reportagem discutir a diferença de preço entre produtos destinados ao público feminino masculino. De acordo com texto:
a) em que consiste essa diferença?
b) porque se trata de uma “situação paradoxal“?
c) qual é o motivo mais provável para essa diferença?
d) O que as empresas responsáveis alegam sobre essa diferença?
2. Segundo texto da reportagem, o comportamento do público consumidor contribui para que haja a diferença de escrita. Explique essa afirmação, com base no texto.
3. O texto tomando por base dados de uma pesquisa.
a) qual é essa pesquisa e por quem ela foi realizada?
b) Levante hipóteses: porque a pesquisa tem esse nome?
c) que dados quantitativos dessa pesquisa são impostos no primeiro parágrafo?
d) um dos métodos utilizados para gerar os dados dessa pesquisa é citado na reportagem. Qual é esse método?
a) em que consiste essa diferença?
b) porque se trata de uma “situação paradoxal“?
c) qual é o motivo mais provável para essa diferença?
d) O que as empresas responsáveis alegam sobre essa diferença?
2. Segundo texto da reportagem, o comportamento do público consumidor contribui para que haja a diferença de escrita. Explique essa afirmação, com base no texto.
3. O texto tomando por base dados de uma pesquisa.
a) qual é essa pesquisa e por quem ela foi realizada?
b) Levante hipóteses: porque a pesquisa tem esse nome?
c) que dados quantitativos dessa pesquisa são impostos no primeiro parágrafo?
d) um dos métodos utilizados para gerar os dados dessa pesquisa é citado na reportagem. Qual é esse método?
1 Resposta
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.