2. Duas alunas do 9º ano, Isabele e Luzia, debateram sobre os assuntos que seriam cobrados na prova de Geografia do professor Ptolomeu.
Entre eles, blocos econômicos. Nesse debate, ocorreu o seguinte
diálogo:
Parece que os blocos
econômicos são criados para
explorar regiões
ainda não colonizadas.
Nossa, você não sabe de nada!
Os blocos econômicos, na
verdade, têm por finalidade
facilitar o comércio
entre os países-membros!
© LABORATÓRIO DA ESCRITA
Luzia, ao expressar sua opinião, usou palavras bastante contun-
dentes. Pensando nisso, reescreva a resposta dela tornando-a mais
afável. Importante: ao reconstruir a fala, utilize uma oração adverbial.
Entre eles, blocos econômicos. Nesse debate, ocorreu o seguinte
diálogo:
Parece que os blocos
econômicos são criados para
explorar regiões
ainda não colonizadas.
Nossa, você não sabe de nada!
Os blocos econômicos, na
verdade, têm por finalidade
facilitar o comércio
entre os países-membros!
© LABORATÓRIO DA ESCRITA
Luzia, ao expressar sua opinião, usou palavras bastante contun-
dentes. Pensando nisso, reescreva a resposta dela tornando-a mais
afável. Importante: ao reconstruir a fala, utilize uma oração adverbial.
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.