2considerando o ensino-aprendizagem da escrita e da leitura como um processo integrado, ou seja, não é possível
dissociar as duas modalidades da lingua, o texto se apresenta como uma ferramenta eficiente tanto para o ensino da
leitura quanto da própria escrita.
imagine que você é professora de língua portuguesa em uma escola de ensino médio e vem trabalhando os conteúdos
conceituais com os alunos por meio da interpretação de textos e de exercícios de fixação, porém, notou que os alunos
vem apresentando uma grande dificuldade com a escrita. você percebe que a maioria da sua turma de lº série tem
dificuldades em distinguir as diferenças entre a fala e a escrita, resultando em produções de texto em que a escrita se
aproxima demais da fala, inclusive com problemas de pontuação, concisão e com o uso de girias, abreviações e
construções inadequadas. sendo assim, que tipo de atividades e metodologia poderiam ser utilizadas para sanar tais
deficiências?
dissociar as duas modalidades da lingua, o texto se apresenta como uma ferramenta eficiente tanto para o ensino da
leitura quanto da própria escrita.
imagine que você é professora de língua portuguesa em uma escola de ensino médio e vem trabalhando os conteúdos
conceituais com os alunos por meio da interpretação de textos e de exercícios de fixação, porém, notou que os alunos
vem apresentando uma grande dificuldade com a escrita. você percebe que a maioria da sua turma de lº série tem
dificuldades em distinguir as diferenças entre a fala e a escrita, resultando em produções de texto em que a escrita se
aproxima demais da fala, inclusive com problemas de pontuação, concisão e com o uso de girias, abreviações e
construções inadequadas. sendo assim, que tipo de atividades e metodologia poderiam ser utilizadas para sanar tais
deficiências?
1 Resposta
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.