3. Com relação à linguagem empregada nos textos publicitários, assinale a alternativa correta: ( ) A escolha do estilo, tipo e função da linguagem não é relevante quando se pretende criar um tex-
to publicitário
A linguagem dos textos publicitários é pensada no sentido de atingir um grande número de inter-
locutores, ou seja, as massas, e, por essa razão, deve ser de fácil compreensão, objetiva, simples e
acessível a interlocutores de todos as classes e faixas etárias.
() De maneira geral, podemos dizer que não existem textos publicitários sem o auxílio de textos não
verbais, já que é mais difícil anunciar um produto sem que este esteja exposto no anúncio.
( ) A linguagem dos textos publicitários é, na maioria das vezes, mais rebuscada, já que pretende
alcançar um público consumidor das classes A e B.
ATIVIDADE 8
Construindo cartazes: vamos divulgar nossas ideias?
10
to publicitário
A linguagem dos textos publicitários é pensada no sentido de atingir um grande número de inter-
locutores, ou seja, as massas, e, por essa razão, deve ser de fácil compreensão, objetiva, simples e
acessível a interlocutores de todos as classes e faixas etárias.
() De maneira geral, podemos dizer que não existem textos publicitários sem o auxílio de textos não
verbais, já que é mais difícil anunciar um produto sem que este esteja exposto no anúncio.
( ) A linguagem dos textos publicitários é, na maioria das vezes, mais rebuscada, já que pretende
alcançar um público consumidor das classes A e B.
ATIVIDADE 8
Construindo cartazes: vamos divulgar nossas ideias?
10
1 Resposta
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.