5. a arte de contar histórias, ou transmiimportante estratégia...

Davi Pedroso

5. a arte de contar histórias, ou transmi
importante estratégia tanto para o entretenimento quanto
istonas, ou transmídia storytelling, representa uma
com uma comunicação alinhada aos interesses dos
o entretenimento quanto para as marcas.
produtos por meio de narrativas diferenciade
add aos interesses dos clientes, promovem
de narrativas diferenciadas daquelas de cunho comercial,
gerando, com isso, uma boa sinergia com o consumidor.
embora não seja uma prática nova, pois
o seja uma prática nova, pois ela é usada pela produção seriada
televisiva nos estados unidos desde a década a
os estados unidos desde a década de 1950, foi com a intensificação
das redes, provocada pelas novas tecnologias de informação, que ela gannou
mais espaço. assim, como podemos definir as narrativas transmiala ads
a alternativa que responde corretamente ao questionamento.
a) uma história pode ser contada de forma diferenciada em diversos canais,
porem, nas plataformas digitais ela sempre se apresenta do mesmo modo,
nao importando se aparece em formatos, como canetas, canecas, camisetas,
onnquedos, bonés, cartazes, material escolar, bolsas, calçados, entre outros.
b) define-se narrativa transmídia sempre que uma história é contada da
mesma forma para vários públicos, independentemente de onde eles
venham. podem vir do cinema, da tv, da internet, das redes sociais, das
redes sem fio, de smartphones. o que importa não é a plataforma, mas o
que veicula sobre ela.
c) a mesma história é contada de forma diferenciada por diversas plataformas,
como internet, tv, radio, cinema, teatro etc. além disso, ela pode gerar a
confecção de produtos dos mais variados formatos, como canetas, canecas,
camisetas, brinquedos, bonés, cartazes, material escolar, bolsas, calcados,
entre outros
d) e o ato de contar a mesma história, da mesma forma e com os mesmos
recursos para várias midias. embora tenha sido utilizada nos estados unidos
na década de 1950. pelo cinema, atualmente, com as novas tecnologias é que
se configurou como transmidia storytelling o que nos faz chamá-la de uma
nova estratégia de marketing.
e) transmidia storytelling surgiu nos estados unidos, na década de 1950. de la
para cá ela ficou esquecida, não tendo mais sido utilizada por profissionais de
marketing tampouco por profissionais do cinema ou das artes como um todo.
ela foi retomada em 2017 como uma prática de contar historias da mesma
forma em várias plataformas​

1 Resposta

tendi nada se vira kkakakkakakakaka

sorry ai ! tenho demencia

0

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.