5) Atividade 1 marque V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas
( )Neurociencia não dita métodos pedagógicos, tampouco transforma a aprendizagem humana,
mas contribui com estudos na área cerebral visando maior compreensão dos processos
cognitivos.
( ) De acordo com Guerra (2015), as neuroclências são ciências naturais que descobrem os
principios da estrutura e do funcionamento neural, proporcionando a compreensão dos fenómenos
observados.
( ) A escola também é um ambiente importante para o aumento de informações, alterando
atitudes e comportamentos e desenvolvendo habilidades intelectuais. Esse processo se dá em
cada individuo de forma diferenciada. Não existem dois cérebros semelhantes, por isso as
pessoas não aprendem de forma igual (COSENZA; GUERRA, 2011).
( ) Cosenza e Guerra (2011) afirmam que o cérebro é responsável pela forma como a pessoa
processa as informações e armazena o conhecimento. Dessa forma, compreender o seu
funcionamento e as estratégias que favorecem o seu desenvolvimento é do interesse dos
educadores, incluindo professores, pais e todos os envolvidos no desenvolvimento de outras
pessoas. Para os autores citados, a Neurociência é merecedora de crédito pelo conhecimento dos
fundamentos neurocientificos.
( ) De acordo com a epistemologia genética de Piaget (entre 1940 e 1945), a aprendizagem é
um processo que só tem sentido diante das situações de mudança. Aprender também é se adaptar
ao novo. A teoria piagetiana explica a dinámica de adaptação por meio dos processos de
assimilação e acomodação.
( )Neurociencia não dita métodos pedagógicos, tampouco transforma a aprendizagem humana,
mas contribui com estudos na área cerebral visando maior compreensão dos processos
cognitivos.
( ) De acordo com Guerra (2015), as neuroclências são ciências naturais que descobrem os
principios da estrutura e do funcionamento neural, proporcionando a compreensão dos fenómenos
observados.
( ) A escola também é um ambiente importante para o aumento de informações, alterando
atitudes e comportamentos e desenvolvendo habilidades intelectuais. Esse processo se dá em
cada individuo de forma diferenciada. Não existem dois cérebros semelhantes, por isso as
pessoas não aprendem de forma igual (COSENZA; GUERRA, 2011).
( ) Cosenza e Guerra (2011) afirmam que o cérebro é responsável pela forma como a pessoa
processa as informações e armazena o conhecimento. Dessa forma, compreender o seu
funcionamento e as estratégias que favorecem o seu desenvolvimento é do interesse dos
educadores, incluindo professores, pais e todos os envolvidos no desenvolvimento de outras
pessoas. Para os autores citados, a Neurociência é merecedora de crédito pelo conhecimento dos
fundamentos neurocientificos.
( ) De acordo com a epistemologia genética de Piaget (entre 1940 e 1945), a aprendizagem é
um processo que só tem sentido diante das situações de mudança. Aprender também é se adaptar
ao novo. A teoria piagetiana explica a dinámica de adaptação por meio dos processos de
assimilação e acomodação.
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.