tema: violência e bullying nas escolas brasileiras.
na obra ” utopia” do escritor inglês thomas more, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social vive isento de conflitos e problemas, no entanto o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, visto que o bullying e a violência nas escolas apresentam barreiras, as quais dificultam os planos de more. esse cenário antagônico é fruto tanto pela superioridade financeira a que alguns grupos estão submetidos, quanto pelo gênero, orientação sexual e aparência física. diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
precipuamente, é fulcral pontuar que o bullying e a violência nas escolas deriva da falta de fiscalização por parte das instituições. segundo a filósofo chinês confúcio “por natureza os homens são próximos, a educação é que os afasta”, em que essa educação é dada pelos pais para que seus filhos saibam como se portar diante de um indivíduo com uma qualidade de vida, gênero e orientação sexual diferente da sua, evitando zoações.
ademais, é imperativo ressaltar a convivência de pessoas com grupos que se acham superiores física e economicamente, como promotor do problema. partindo desse pressuposto, segundo pesquisas realizada pelas nações unidas com 100 mil crianças e jovens, mostrou que metade deles sofreram bullying, o que retarda a resolução desse empecilho, já que o número de pessoas sofredoras de tal ato é bem alto.
portanto, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. dessarte necessita-se urgentemente que o governo direcione capital, que por intermédio das escolas, será revestido em câmeras, para serem vistas as atitudes dos alunos em lugares de pouco acesso, o ministério da educação, promoverá palestras para os pais a respeito do comportamento de um sofredor do bullying e encaminha-los para um psicólogo, a fim de serem tratados alguns problemas mentais herdados por tal prática, tais medidas, mesmo que a longo prazo, irão ajudar a sociedade brasileira a alcançar a utopia de more.
1 Resposta
Alguns pontos para você observar:
Ortografia: Você escreveu algumas palavras de maneira equivocada. O correto seria: "chegada", "índio", "símbolo", "vê", "adolescentes", "importância", "governo", "indígena".
Concordância: No primeiro parágrafo você escreveu "com a chegada dos mesmo", mas o correto seria "com a chegada dos mesmos"; "acabaram sofrendo muitos", mas o correto seria "acabaram sofrendo muito" (o muito está concordando com sofrendo);
Contextualização histórica: Seria legal se você incrementasse o que está falando. Quando Portugal descobriu o Brasil? Como os índios sofreram? Quais culturas os índios conseguiram manter? Em quais livros eles aparecem? Como funcionaria esse projeto nas escolas?
Tudo isso irá valorizar a sua redação e mostrar que tem domínio do que está falando.
Parágrafos: Atente-se aos parágrafos. Por exemplo, não há necessidade daquele quarto parágrafo, mas se quiser mantê-lo, você pode argumentar um pouco mais para que ele não fique tão "solto" da sua redação.
Pontuação: Existem alguns erros de vírgulas.
Explicação:
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.