Formar um leitor competente supõe formar alguém que compreenda...

Formar um leitor competente supõe formar alguém que compreenda o que lê; que possa aprender a ler também o que não está escrito...".A análise correta desta ideia corresponde a: ler implica em : se estabelecer sentido, fazer relação entre o texto lido e outros textos ja lidos;ultrapassam as linhas do texto e ir para as entrelinhas, para o contexto históricp social

1 Resposta

Alves

A alternativa correta é a letra A:  ler implica em : se estabelecer sentido,fazer relação entre o texto lido e outros textos ja lidos

A leitura é fundamental para a sociedade, pois com a mesma é possível aumentar o vocabulário do indivíduo, bem como construir um pensamento crítico sobre o mundo ao seu redor.

A decodificação é a primeira etapa da leitura. Após isso, faz-se necessário a compreensão do que foi lido, em seguida uma interpretação das informações, e por fim, a retenção da leitura.

A interpretação e a retenção andam juntas nos processos de leitura. A interpretação diz respeito a capacidade crítica que o leitor tem após realizar o ato da leitura e a retenção significa que o mesmo irá fazer uma assimilação das informações.

Essas são as últimas fases da leitura. Pois são nessas fases que o leitor mostra seu senso crítico.

Bons estudos!

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.