O slogan divulgado pela marca Tostines, ressaltando a diferença dos biscoitos, é marcado por duas orações subordinadas (‘Vende mais porque é fresquinho’ / ‘É fresquinho porque vende mais’) – com a conjunção ‘porque’ –, interligadas como uma oração coordenada – com a conjunção ‘ou’.
As formas aplicadas de orações expressam relações de motivo e de distinção de situações enunciativas.
Os três tipos de orações que compõem o slogan podem ser classificados, respectivamente, de acordo com os efeitos de sentido, como
A
adverbiais finais e coordenada sindética alternativa.
B
adverbiais condicionais e coordenada sindética explicativa.
C
adverbiais causais e coordenada sindética alternativa.
D
adverbiais conformativas e coordenada sindética aditiva.
E
adverbiais causais e coordenada sindética aditiva.
As formas aplicadas de orações expressam relações de motivo e de distinção de situações enunciativas.
Os três tipos de orações que compõem o slogan podem ser classificados, respectivamente, de acordo com os efeitos de sentido, como
A
adverbiais finais e coordenada sindética alternativa.
B
adverbiais condicionais e coordenada sindética explicativa.
C
adverbiais causais e coordenada sindética alternativa.
D
adverbiais conformativas e coordenada sindética aditiva.
E
adverbiais causais e coordenada sindética aditiva.
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.