Não é de hoje que as pessoas insistem em dizer que a criativid...

Não é de hoje que as pessoas insistem em dizer que a criatividade é resultado das reações do lado direito do cérebro. Na verdade, a criatividade é o resultado de reações que ocorrem em vários locais do cérebro, independentemente do lado: esquerdo ou direito. Dado o exposto, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) O surgimento dessa teoria vem do século XIX (1801 a 1900), início da neurociência. ( ) Neurociência é a ciência que estuda o cérebro humano. ( ) Paul Broca, estudioso francês, anunciou sua grande descoberta: a fala era comandada exclusivamente pelo lado esquerdo do cérebro. ( ) 50 anos mais tarde, o homem já conhecia melhor o cérebro e a capacidade de ser criativo está relacionado a vários outros fatores, como a imaginação. ( ) Em 1990, foi possível descobrir, através de pesquisas, que a imaginação tinha origem no mesmo lugar de onde vem os sentidos, o córtex pré-frontal. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. " Alternativas:

1 Resposta

XXXTh

1) a) Maslow.

Para Maslow, o homem criativo não consiste em um homem comum sendo um homem do qual nada se tirou.

2) c) Charles Darwin.

Para Charles Darwin, a criatividade é percebida como um elemento fora do controle do homem, sendo transmitida pelos códigos genéticos.

3) b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

Muitas pessoas defendem que a criatividade é o resultado de reações do lado direito do cérebro, mas a mesma resulta de reações que ocorrem em vários locais do cérebro.

4) c) Ciência que estuda o cérebro humano.

A neurociência consiste na ciência que realiza estudos sobre o cérebro e sua constituição.

Bons estudos!

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.