O conhecimento é elaborado e ocorre no intercâmbio entre sujeito e objeto. Nesse sentido, o conhecimento nunca é uma simples cópia da realidade, nem tampouco herdado. Conhecer implica atuar sobre determinada realidade de forma ativa e transformadora. De acordo com os temas estudados, analise as afirmativas a seguir. I- A correspondência entre pensamento e linguagem começa na criança no estágio sensório-motor. Nesse estágio, Piaget acha inconcebível falar em socialização da inteligência. II- Quando a inteligência sensório-motora alcança plano do pensamento, as ações passam a fazer parte de um conjunto, desvinculando-se da percepção imediata. III- A linguagem expressa o pensamento humano e independe das trocas estabelecidas no meio. IV- O ambiente cultural onde a criança vive é fundamental para o desenvolvimento da linguagem. V- A partir da função simbólica, que aparece no período pré-operatório, entre os dois e sete anos de idade, a linguagem passa a desenvolver o papel de expressar o pensamento.
1 Resposta
Mais perguntas de Psicologia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.