O consumidor recebe estímulos externos capazes de desencadear um pensamento, uma ideia e até uma percepção sobre um produto e/ou serviço, tendo sempre como base aquilo que já conhece e sabe. Além disso, ao receber uma informação, por meio de uma propaganda por exemplo, o consumidor é capaz de criar pensamentos, ideias e experiência. Essa ação, onde a organização transmite uma informação ao consumidor, e a observação e reprodução de comportamento do público é denominada de Aprendizagem Observacional.
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Referente as etapas do Processo de Aprendizagem Observacional (Atenção, Retenção, Processo de Produção, Motivação e Aprendizagem Observacional), avalie as alternativas a seguir e assinale a que representa corretamente a etapa de Retenção.
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Referente as etapas do Processo de Aprendizagem Observacional (Atenção, Retenção, Processo de Produção, Motivação e Aprendizagem Observacional), avalie as alternativas a seguir e assinale a que representa corretamente a etapa de Retenção.
1 Resposta
Mais perguntas de Psicologia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.