(...) Depois de longas investigações, convenci-me por fim de q...

(...) Depois de longas investigações, convenci-me por fim de que o Sol éuma estrela fixa rodeada de planetas que giram em volta dela e de que ela é o centroe a chama. Que, além dos planetas principais, há outros de segunda ordem quecirculam primeiro como satélites em redor dos planetas principais e com estes emredor do Sol. (...) Não duvido de que os matemáticos sejam da minha opinião, sequiserem dar-se ao trabalho de tomar conhecimento, não superficialmente mas dumamaneira aprofundada, das demonstrações que darei nesta obra. Se alguns homensligeiros e ignorantes quiserem cometer contra mim o abuso de invocar alguns passosda Escritura (sagrada), a que torçam o sentido, desprezarei os seus ataques: asverdades matemáticas não devem ser julgadas senão por matemáticos.”(COPÉRNICO, Nicolau. De revolutionibus orbium coelestium.)“Aqueles que se entregam à prática sem ciência são como o navegador que embarcaem um navio sem leme nem bússola. Sempre a prática deve fundamentar-se em boateoria. Antes de fazer de um caso uma regra geral, experimente-o duas ou três vezese verifique se as experiências produzem os mesmos efeitos. Nenhuma investigação humana pode se considerar verdadeira ciência se não passa por demonstraçõesmatemáticas.” (DA VINCI, Leonardo. Cartas.)O aspecto a ser ressaltado em ambos os textos para exemplificar o racionalismomoderno é:

a fé como guia das descobertas.

o senso crítico para se chegar a Deus.

a limitação da Ciência pelos princípios bíblicos.

a importância da experiência e da observação.

o princípio da autoridade e da tradição.

me ajudem por favor...​

1 Resposta

Isabelly

3-O esquema de manipulação de resultados mais notório do país. Em 2005, a Máfia do Apito manchou a temporada futebol brasileiro. Membro do quadro da FIFA, o árbitro Edílson Pereira de Carvalho era peça chave do plano que buscava faturar com apostas direcionadas em sites.

Por conta do escândalo, 11 partidas do Brasileirão daquele ano foram anuladas - o que mudou drasticamente a história do torneio. Desde então, a relação entre Corinthians e Inter, envolvidos diretamente na disputa do título, nunca mais foi a mesma.  

4-Não. Em meio ao clima de terror e violência que se instalou no futebol, que tem assustado e afugentado os torcedores dos estádios, com as constantes brigas e confrontos de torcidas rivais, um grupo de torcedores resolveu criar um projeto Rivais, sim, inimigos, nunca, para mostrar à sociedade que é possível torcer por times diferentes e ser amigos.

5-Acho que deveriam ser proibidos de entrar nos estádios.

Explicação:

Mais perguntas de Química





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.