“A senhora J. F. C., de 80 anos, é portadora de h...

“A senhora J. F. C., de 80 anos, é portadora de hipertensão arterial sistêmica e reside com a família da filha, que é sua cuidadora. A filha, no entanto, está com dificuldade para cuidar da mãe, relatando que ela é muito teimosa, não quer tomar a medicação e cria muitas brigas, o que está levando a filha a pensar na possibilidade de internar a mãe em uma casa de repouso. A paciente é consciente, mas desorientada com relação a tempo e espaço, falando às vezes palavras desconexas. Apresenta diminuição na acuidade visual e auditiva com boas condições de higiene. Hipocorada +/4+, desidratação leve +/4+, com ressecamento de pele, afebril, eupneica com murmúrio vesicular (MV) presente sem ruídos adventícios (RA). Normotensa, normocárdica, bulhas rítmicas normofonéticas (BRnF) em dois tempos sem sopro (BRnF em 2T s/s).”Quais ações deverão ser prescritas com a finalidade de obter resultados (NOC) relacionados à condição neurológica da paciente?
Escolha uma opção:
a. Orientar ao cuidador como auxiliar durante as refeições; ensinar ao cuidador técnicas de transferência e mobilização; ensinar ao cuidador técnicas de higiene e conforto.
b. Oferecer banho no leito; auxiliar o idoso a trocar sua fralda; encorajar o idoso a avaliar o comportamento do cuidador.
c. Oferecer orientações relacionadas ao autocuidado ao paciente; auxiliar o cuidador a desfazer ideias errôneas; encorajar o cuidador a avaliar seu próprio comportamento.
d. Orientação sobre processo de envelhecimento, doença, dieta e medicamentos; auxiliar a compreender a perspectiva do idoso em situação estressante.
e. Oferecer sistema de apoio; auxiliar o idoso a desfazer ideias errôneas; encorajar o idoso a avaliar seu próprio comportamento.

1 Resposta

eduot

Não sei 

Mais perguntas de Saúde

Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.