As divergências teóricas e metodológicas de estudos que visam...

Camila

As divergências teóricas e metodológicas de estudos que visam investigar as relações entre o afeto e a cognição não impedem que haja uma convergência de questões a serem respondidas pelos mesmos. Os autores Ochsner e Phelps (2007), apresentam perspectivas que se situam nesta interface e vêm tentando responder a quatro grandes temas ou questões na área. Sobre essas questões marque (V) para verdadeiras e (F) para falsas: ( ) A primeira das questões destacadas por esses autores indaga “como” os processos considerados “cognitivos” são alterados pelos processos considerados “afetivos” e vice-versa. ( ) A segunda questão indaga, por sua vez, “como” os mecanismos neurais da emoção e da cognição interagem para darem suporte à aprendizagem adaptativa e as escolhas feitas pelos indivíduos. ( ) A terceira questão complementa as anteriores e destaca a importância da “validade ecológica” dos experimentos realizados em laboratório, ou seja, indaga se as pesquisas realizadas neste contexto poderiam explicar também as psicopatologias ou mesmo o comportamento normal dos indivíduos em situações cotidianas. ( ) Uma última admite que não há nada em comum entre os processos emocionais e cognitivos, pois envolvem sistemas neurais distintos em sua origem, estes sistemas não se articulam e não se integram frente a situações sociais e/ou tarefas cognitivas mais complexas que envolvem escolhas, julgamento e tomada de decisão. A sequência correta sobre as afirmativas é:

1 Resposta

dailaneazevedo

resposta:

Explicação:

VVVF

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