ATIVIDADE 1 - JOGO: FATO OU FAKE?Objetivo:Permitirqueosestudant es compreendame analisemcorretamenteas informações querecebemnas redes sociais sobreoNovoCoronavírus,ção de texto e discussão crítica sobre fake news. Sugerimos que utilizem as informações já checadas pelo Ministério da Saúde para propor aos estudantes o jogo Fato ou Fake. Você pode utilizar as questões impressas, projetá-las ou utilizar uma plataforma digital para esta atividade. Informações sobre o Novo Coronavírus:.Toda as compras feitas pela internet em sites chineses estão contaminadas..Sintomas do Novo Coronavírus: febre, tosse, falta de ar e nos casos mais graves: evolução para uma pneumonia ou síndrome respiratória aguda grave ou insuficiência renal..Histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas..Histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas..Contato próximo de caso confirmado de coronavírus em laboratório, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas..Chá de abacate com hortelã evita a contaminação pelo Coronavírus..Cientistas indianos acabaram de encontrar inserções semelhantes ao vírus HIV (AIDS) no Coronavírus que não são encontradas em nenhum outro coronavírus do passado. Eles sugerem a possibilidade de que esse vírus chinês tenha sido criado em laboratório..Finalizadoojogo, informaçõesécolocadaàprova em consequência da rápida propagação das fakes news. ATIVIDADE 2 - Aplicando seus conhecimentos, RESPONDA:1. Quais as consequências das fake news no cotidiano?2. Por que é importante checar as informações ?3. Como verificar se uma informação é falsa ou verdadeira?⁷
1 Resposta
Mais perguntas de Saúde
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.