O antagonista é o fármaco capaz de se ligar ao receptor sem ex...

O antagonista é o fármaco capaz de se ligar ao receptor sem exercer efeito regulatório. Os fármacos antagonistas bloqueiam os receptores e impedem sua ativação, esse processo pode ser realizado de formas diferentes de acordo com a natureza do antagonista e o efeito que ele pode ter sobre o receptor. Figura 1: Ação de antagonistas sobre a curva dose-resposta de agonistas.

Considerando o gráfico acima, analise as afirmativas a seguir:

I. O gráfico demonstra as alterações de potência típico dos antagonistas competitivos.

II. O gráfico demonstra as alterações de eficácia, características dos antagonistas irreversíveis.

III. No antagonismo irreversível independente da concentração do agonista não haverá atuação do receptor ocupado por este tipo de antagonista.

IV. O gráfico demonstra o padrão característico de antagonismo competitivo em que ocorre um desvio paralelo para a direita da curva de dose-resposta dos agonistas.

V. No antagonismo irreversível as ligações covalentes no complexo FR reduz a quantidade de receptor disponível para as moléculas agonistas não sofrendo deslocamento da concentração do agonista.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
III e IV, apenas.

b.
II, III e V.

c.
I, III e IV, apenas.

d.
II, III e IV, apenas.

e.
I, II e V, apenas.


O antagonista é o fármaco capaz de se ligar ao receptor sem exercer efeito regulatório. Os fármacos

0 Respostas

Creusacosta está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Saúde





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }