Oestagiário flávio está acompanhando o paciente josé mauro, de...

Oestagiário flávio está acompanhando o paciente josé mauro, de 75 anos, que está internado na enfermaria do hospital universitário com quadro de pneumonia. o paciente vem apresentando piora do quadro clínico, com aumento de leucócitos, e rebaixamento do nível de consciência, apresentando uma pontuação da escala de coma de glasgow de 8. durante a sua avaliação, o aluno percebe a piora do quadro clínico, e ao conversar com o médico responsável pelo paciente o mesmo diz ao aluno que acha interessante fazer uma ventilação não-invasiva (vni). o paciente apresenta a seguinte gasometria: ph; 7,37, pco2: 48 mmhg, po2: 70 mmhg, hco3: 26, be: +1, sao2: 80%. o aluno vai discutir o caso com o supervisor e expõe sua opinião sobre a conduta sugerida pelo médico.
assinale a alternativa que representa a explicação sobre vni correta dada pelo estagiário flávio ao supervisor do estágio.
escolha uma:
a. a vni está contra indicada, pois em casos de alcalose respiratória a terapia escolhida não consegue alterar os níveis de co2 sanguíneo.
b. a indicação da vni está correta, pois o nível de consciência pode melhorar após a terapia, pois o paciente encontra-se em acidose hipercápnica.
c. a indicação da vni está correta, pois o paciente apresenta uma alcalose respiratória vista na gasometria.
d. a vni está contra indicada, pois o paciente não possui nível de consciência para cooperar com a terapia.
e. a indicação da vni está correta, pois ela irá melhorar a oxigenação, independente do nível de cooperação do paciente. incorreto

1 Resposta

ClaudioOliveraAluna

resposta: letra D.

A VNI está contra indicada, pois o paciente não possui nível de consciência para cooperar com a terapia.

Explicação:

Mais perguntas de Saúde





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.