Quando falamos em alimentos de qualidade, no mínimo dois aspec...

Quando falamos em alimentos de qualidade, no mínimo dois aspectos devem ser abordados. Os atributos do produto que atraem o consumidor a compra, como por exemplo, as características sensoriais (qualidade percebida) e os atributos que o consumidor considera como pré-requisitos, como por exemplo, a ausência de perigos a sua saúde (qualidade intrínseca). Nesse sentido, recomenda-se oferta de sistemas que se baseiam em duas importantes normas internacionais: a ISO 9001 e ISO 22000.

COLETTO, D. Gerenciamento da segurança dos alimentos e da qualidade na indústria de alimentos. Porto Alegre, 2012. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/72762/000870926.pdf. Acesso em: 11 ago. 2019.



Com base nas informações apresentadas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.



I. Apesar de seu alto custo de implementação, a maioria dos restaurantes brasileiros fizeram investimentos na adoção da certificação ISO 22000.



PORQUE



II. Essa é uma certificação que visa a oferta de alimentos seguros e a satisfação constante do cliente, o que gera maiores rendimentos ao estabelecimento.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

e.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

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