1. A empresa XPTO decidiu fazer uma pesquisa para identificar...
1. A empresa XPTO decidiu fazer uma pesquisa para identificar qual o posicionamento de seus produtos no mercado. Para tanto, utilizou uma ferramenta bastante popular e eficiente para esta pesquisa, a Matriz BCG, que permite o enquadramento dos produtos em quatro possíveis variáveis.
Elaborado pelo professor, 2019.
Dois produtos foram analisados, o produto XYZ e o produto ABC, o primeiro apresentava alta participação de mercado em mercados de baixo crescimento, já o segundo era um tipo de produto que demandaria altos investimentos e receitas duvidosas. Diante este caso, assinale a alternativa que indica quais quadrantes os produtos XYZ e ABC se posicionam respectivamente.
Vaca leiteira e abacaxi.
Estrela e vaca leiteira.
Abacaxi e ponto de interrogação.
Vaca leiteira e estrela.
Ponto de interrogação e abacaxi.
Elaborado pelo professor, 2019.
Dois produtos foram analisados, o produto XYZ e o produto ABC, o primeiro apresentava alta participação de mercado em mercados de baixo crescimento, já o segundo era um tipo de produto que demandaria altos investimentos e receitas duvidosas. Diante este caso, assinale a alternativa que indica quais quadrantes os produtos XYZ e ABC se posicionam respectivamente.
Vaca leiteira e abacaxi.
Estrela e vaca leiteira.
Abacaxi e ponto de interrogação.
Vaca leiteira e estrela.
Ponto de interrogação e abacaxi.
1 Resposta
Mais perguntas de Administração
![Toda Materia](https://www.todamateriabr.com.br/assets/images/element/01.webp)
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.