A Teoria Marginal tem como base o poder da escolha do consumid...

A Teoria Marginal tem como base o poder da escolha do consumidor. É a utilidade marginal que nos dará a percepção para escolher se continuamos consumindo ou não um determinado bem. A teoria marginalista do consumidor está alicerçada em pelo menos cinco princípios: utilidade percebida, utilidade acumulativa, produtos complementares, comparações racionais e maximização da satisfação. Sobre esses princípios, analise as sentenças a seguir:I- A utilidade pode estar sujeita a comparações racionais. No momento de satisfazer uma necessidade específica, o consumidor atribui graus de satisfação relativas em função dos produtos disponíveis e suas preferências.
II- O consumidor reflete no momento de maximizar sua satisfação. Em razão disso, a decisão de consumir será racional, fazendo com que suas escolhas sejam levadas em consideração.
III- A utilidade de um produto pode ser percebida. Isso significa que todo produto ou serviço, por melhor que seja, possui um limite. No momento de consumir unidades adicionais, o grau de satisfação total vai acumulando até chegar a saturação.
IV- A utilidade total de um produto ou serviço é acumulativa. Isso quer dizer que a satisfação pode ser mensurada em termos relativos para cada consumidor. O consumidor percebe um grau subjetivo de utilidade em cada produto ou serviço.

Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças III e IV estão corretas.
B) As sentenças I e II estão corretas.
C) Somente a sentença III está correta.
D) Somente a sentença I está correta.

0 Respostas

Ivansouza está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.